HISTÓRIA E CULTURA

Visite Jaboatão e conheça o “Berço da pátria”. Nos Montes Guararapes, local de importantes batalhas da insurreição pernambucana, estão os melhores mirantes da região. Venha conhecer o melhor cenário de sua viagem.

História, muita história. Não à toa, o nome do município traz estampado o fato histórico mais importante lá ocorrido: as Batalhas dos Guararapes. E por isso o visitante que chega a Jaboatão dos Guararapes é recebido com uma saudação única: aqui nasceu a Pátria.

 

Jaboatão de histórias e conquistas

Tipo de atividade: Turismo Cultural

Público-alvo: Todos os Públicos

Duração: 07 horas

Dias de operação: Segunda a domingo (agendado)

Antecedência das Reservas: 1 dia

Capacidade Min / Max  De 6 a 44 pessoas

 

Roteiro:

8h30 – Saída do hotel

09h30 – Visita aos Montes dos Guararapes para conhecer o palco da batalha dos Guararapes, quando foram expulsos os holandeses, vivenciando a narração de sua história e agraciado com um por do sol encantador.

11h30  – Traslado para almoço.

14h às 16h30 – visita ao Instituto Histórico e Colônia Salesiana.  (localizado no bairro da Várzea em Recife, onde está exposta a obra que retratou o período holandês em Pernambuco)

16h30 – Retorno ao hotel. Noite livre

É necessário reservar com 2 dias de antecedência.

Sugestão de restaurante:

Recanto Gaúcho – (81) 3469-4181

Ponto do Caldinho – (81) 3469-9891

Beto’s Bar – (81) 3469-2995

Conheça também:    Esportes radicais da Lagoa Azul, Igreja do Loreto, The Garden Mall, Shopping Guararapes, Restaurante Forró no Jabá ou no Sertanejo, pop rock no The cosmopolitan Pub, Musica Popular Boteco Barrazone, Pagode no domingo Dom Petisco, o chorinho em O Biriteiro, Tome a cerveja artesanal da DEBRON Bie